A 10ª edição do SaLiVa acontece de 5 a 8 de dezembro no Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio
29/11/2018
Mostrar todos

Abertura da 10ª edição do Salão do Livro de Valença do Piauí (SaLiVa)

Palestras, shows musicais e de humor fazem parte da vasta programação do Salão do Livro de Valença do Piauí (SaLiVa), que chega a sua 10ª edição e se consolida como um dos maiores e mais importantes eventos culturais do estado.

O evento, que acontece de 5 a 8 de dezembro, tem como patrono este ano o historiador e advogado, Alcides Martins Nunes, e homenageadas as Professoras Maria de Laçalete Lima Verde Moura, Hilda Lima Verde Santos, Maria Etelmir de Oliveira Sousa (in memoriam) e Leni Sampaio de Oliveira (in memoriam). O Saliva é uma realização da Fundação Quixote e Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o apoio da Associação de Diletantes da Cultura História Valenciana (ADICH), Prefeitura de Valença, IFPI, UESPI, Fabio Novo, entre outros apoiadores. 

Na noite de ontem (05), foi realizada a Solenidade Oficial de Abertura do Salão, que aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional Santo Antônio. A Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa. Dra. Jacqueline Dourado, esteve no evento representando o Magnífico Reitor da Universidade Federal Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. A abertura contou com a palestra do Dr. Alexandre Nolêto, show de humor de João Cláudio Moreno e show da Banda Janela Lateral (Teresina/PI). 

A EDUFPI, Editora da Universidade Federal do Piauí, é presença marcante no 10º SaLiVa. Com títulos os mais diversos, a intenção da Editora é fazer com que o público piauiense conheça cada vez mais a produção de nossos autores. 

A programação conta ainda com os escritores e professores Cineas Santos (PI), Luiz Romero (PI), Neto Ceará (PI), Eneas Barros (PI), Jasmine Malta (PI), Alexandre Nolêto (PI), Alex Romero (PI), Erika Lemância (DF), Nazildes Santos (DF), Danny Barradas (PI) e o cineasta Douglas Machado (PI).

Discussões em torno da BNCC e a evolução do Enem, palestra sobre Patativa do Assaré, o poder de liderança, e os desafios da educação na após-modernidade são alguns dos temas que serão abordados durante o evento, que atende ao mais variado público.

Confira mais fotos do evento: